dd/mm/aaaa




Repertório Atual

A atual gestão, que propõe desenvolver criações em dança imbricadas na contemporaneidade abordando temas atualizados que relacionem os contextos globais e locais, promove o trabalho colaborativo e dá vasão à criação artística por parte dos próprios dançarinos da companhia. Em 2015 e 2016 o BTCA estreou o Projeto Voyeur do Movimento e o Endogenias, ambos com coreografias dos dançarinos, e estreou também o espetáculo Memórias em Movimento – BTCA 35 anos, um documentário apresentado ao vivo em conjunto com uma exposição histórica.

Em 2016, a companhia comemorou seus 35 anos de existência sob a direção artística do ex-dançarino da companhia, coreógrafo, produtor e professor da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, Antrifo Sanches.

A participação dos dançarinos nas múltiplas ações – novas e antigas – da companhia possibilita oportunidades outras de trabalho, promovendo um retorno artístico substancial à sociedade. Dentre essas ações vale destacar: os Projetos Solar Boa Dança e Lauro + Dança, ações de experiência criativa em dança para jovens e adultos junto ao Cine Teatro Solar Boa Vista e Cine Teatro Lauro de Freitas; o Projeto Pílulas Dançadas, apresentado em escolas públicas e privadas, creches, casas de idosos e hospitais; assim como a realização de workshops, palestras, seminários, performances, aulas e ensaios abertos ao público, dentre outras.

Nos últimos dois anos o BTCA desenvolveu muitas de suas ações em parcerias com outras instituições e órgãos públicos e privados, agregando formação, pesquisa, difusão, produção e divulgação da dança através dos Núcleos de Pesquisa, Saúde do Bailarino e de Extensão.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595