Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Wanderley Meira

Nomeado em abril de 2019, o produtor, diretor, ator e gestor Wanderley Meira é o atual diretor artístico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Ele vinha, desde 2017, respondendo pela coordenação de Teatro no âmbito da Funceb, desenvolvendo as políticas públicas estaduais deste setor. Esta expertise na gestão pública o habilita a um pensamento macro a respeito das práticas e desafios de manter em excelência a atuação do BTCA, uma entidade também pública. Seu posicionamento é de conduzir este processo de modo coletivo com dançarinos e servidores, construindo uma proposição artística, de manutenção e de planejamento estratégico a partir de anseios conjuntos.

Na formação artística, Meira é licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), mas construiu sua carreira profissional nas artes cênicas. Iniciou-se como ator em Curso de Manoel Lopes Pontes em 1994 e trabalhou em diversas montagens, com nomes marcantes da cena local, como Harildo Déda, Fernando Guerreiro, João Sanches, Nadja Turenkko, Gil Vicente Tavares e Rino Carvalho.





Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139