dd/mm/aaaa




36 anos

O Balé Teatro Castro Alves é a companhia pública de dança da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural - unidade da Secretaria de Cultura. Primeira companhia de dança do Norte e Nordeste e quinta do país, é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.

Desde sua criação, a companhia tornou-se referência de dança moderna e contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Araiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho, Claudio Bernardo, Tuca Pinheiro, entre outros.

Hoje com um corpo artístico formado por 36 bailarinos, o BTCA conta com mais de 70 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. Com obras memoráveis e investigativas como "Ilhas", "Sonhos de Castro Alves", "Sanctus", "Mandala", "Sagração da Primavera" e "Berimbau", que alcançaram sucesso de público e crítica, com apresentações em diversos Estados brasileiros e em países como os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, República Tcheca, Portugal, Israel e Argentina.

 

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595