dd/mm/aaaa



Aniversário da OSBA

39 ANOS DA OSBA: o segundo ano da pandemia tem sido bastante desafiador para o corpo artístico da Sinfônica da Bahia, que até o momento  conseguiu se reunir presencialmente apenas em duas ocasiões, para a realização das lives “Concerto da Amizade”,  e “Piazzolla 100 anos”.  Para celebrar os seus 39 de existência, a OSBA realizará a live “Especial de Aniversário”, sua terceira live do ano, trazendo no programa a obra de dois compositores russos, “Uma noite no Monte Calvo”, de Mussorgsky ( 1839-1881) e “Concerto para violino em Ré maior, Op. 35”, de Tchaikovsky ( 1840-1893), sob regência de Carlos Prazeres e solos da violino de Priscila Rato, spalla da OSBA. 

Para Carlos Prazeres, a Live Especial de Aniversário,  será uma forma de destacar a orquestra e sua capacidade interpretativa, posto que se tratam de obras que exigem bastante energia dos intérpretes, como também uma forma de resgatar o ânimo e a conexão com seu público, depois de um longo período sem encontros presenciais entre os próprios integrantes da orquestra, que tem tocado sem plateia desde janeiro de 2020. “As duas obras que escolhemos são muito energéticas então esperamos que elas mexam com a energia do nosso público, com a empolgação de todo mundo, como um prenúncio de que finalmente voltaremos para a nossa fase presencial, de reencontro com eles”, diz Prazeres, se referindo ao fato de que tanto OSBA quanto o Teatro Castro Alves planejam realizar os primeiros eventos presenciais a partir do mês de outubro.

Para além da escolha de um programa que destacasse a performance orquestral da OSBA, Prazeres complementa a escolha da spalla Priscila Rato enquanto solista. “Priscila é a líder da orquestra, então esta escolha se dá por conta da orquestra ser a grande homenageada da noite, em seu aniversário, quanto como uma forma de destacar a capacidade solista dos grandes músicos que temos”, completa o maestro. A Live Especial de Aniversário acontece no dia 30 de setembro, às 20h, diretamente do palco principal do Teatro Castro Alves, com transmissão ao vivo no canal da OSBA no Youtube (www.youtube.com/OSBAOrquestraSinfonicadaBahia).

Data: 30/09/2021

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139