dd/mm/aaaa



Aulas abertas do BTCA

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia oficial de dança da Bahia, voltará com as atividades presenciais, após um ano e meio realizando ações no formato online. Neste início da retomada, as aulas abertas receberão um público menor, composto por até quatro inscritos, que poderão assistir aos encontros (sem qualquer interação com o elenco). Para isso, todos os protocolos sanitários serão respeitados: uso de máscara, distanciamento, álcool em gel para higienização das mãos, entre outras medidas normativas para conter o avanço da Covid-19.

As aulas abertas já começam nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, com a turma de Balé Clássico, sob orientação de Gilmar Sampaio. Na segunda, dia 13, a professora Lila Martins ministra a mesma modalidade. Também na próxima semana, quarta, dia 15 de setembro, e sexta, dia 17, acontecem as aulas de Afro e Dança Contemporânea, conduzidas, respectivamente, por Gilberto Baía e Jai Bispo. Os encontros acontecem sempre às 13h.

A participação é gratuita. A inscrição deve ser feita um dia antes da aula, das 14h às 17h, através do link que estará disponível no perfil do BTCA no Instagram (@btca.oficial). Serão ofertadas quatro vagas, que respeitarão a ordem de inscrição. As aulas serão realizadas na Sala de Ensaio do Piso C, Ala A do Teatro Castro Alves (TCA). Para ter acesso à sala, é obrigatório ter a inscrição confirmada e chegar com 15 minutos de antecedência, às 12h45. Por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19, os inscritos não poderão participar ativamente da aula nem interagir com os bailarinos-professores do BTCA.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”.

 

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Aulas públicas

Necessária inscrição através de link disposto das 14h às 17h, um dia antes da aula, no perfil oficial do Instagram (@btca.oficial).

4 vagas, por ordem de inscrição, para assistir às aulas.

Local: Teatro Castro Alves – BTCA (Sala de Ensaio do Piso C – Ala A do TCA)

Horário de acesso à sala: 12h45 (15 minutos de antecedência)

 

= Balé Clássico

Com: Gilmar Sampaio 

Quando:

10 de setembro (sexta-feira), às 13h

= Balé Clássico

Com: Lila Martins

Quando:

13 de setembro (segunda-feira), às 13h

= Afro

Com: Gilberto Baía

Quando:

15 de setembro (quarta-feira), às 13h

= Dança contemporânea

Com: Jai Bispo

Quando:

17 de setembro (sexta-feira), às 13h

Data: 17/09/2021

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139