dd/mm/aaaa



Bate-papo dos Pés à Cabeça

Nesta quinta-feira, 18 de junho, às 17h, a 3ª edição da série “Bate-papo dos Pés à Cabeça” do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fica a cargo da dançarina Fernanda Santana, que convida o bailarino, ator e diretor artístico Wagner Carvalho, mineiro radicado em Berlim, na Alemanha. Neste projeto, integrantes da companhia oficial de dança da Bahia, corpo artístico estável mantido pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), conversam ao vivo com convidados especiais no perfil do BTCA no Instagram (@btca.oficial).

Na proposição deste formato, em que artistas do BTCA engajam reflexões descontraídas pela internet, com agentes de diversas áreas escolhidos por eles próprios, a companhia elabora uma atividade de formação que, ao mesmo tempo, visa à promoção da dança e dos artistas da dança. São discutidos aspectos técnicos da linguagem, bem como pensamentos e conceitos que compõem a estética ou a prática do profissional convidado. Durante a realização, o público tem a possibilidade de interagir, enviando suas perguntas que serão lidas pelo bailarino mediador. Cada edição tem duração entre 50 e 60 minutos.

Nascido em Belo Horizonte, Wagner Carvalho trabalhou na tradição do “Teatro dos Oprimidos”, de Augusto Boal, desde os 12 anos de idade. Tem formação como bailarino, ator e professor de técnicas vocais. Foi diretor artístico da escola de teatro Núcleo de Estudos Teatrais (NET), em Belo Horizonte. De 1996 a 2000, estudou Ciências Teatrais na Universidade Livre de Berlim. Vem realizando vários projetos artísticos e sociais na Alemanha e no Brasil, desde 1991, da concepção à implementação. Fundou e organiza o Fórum Brasileiro da Dança, associação de bailarinos e coreógrafos brasileiros em Berlim, bem como o “Brasil Move Berlim – Festival de Dança Contemporânea Brasileira”. Em 2002, organizou a série de eventos “Blequitude”, em cooperação com a Werkstatt der Kulturen e a Fundação Heinrich Böll. É fundador e curador do projeto “in/out” e diretor do “Entre Nós/Unter Uns”. É membro do Conselho de Artes de Berlim desde 2012 e diretor artístico e administrativo do teatro Ballhaus Naunynstraße.

 

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Bate-Papo dos Pés à Cabeça

Bailarina mediadora do BTCA: Fernanda Santana

Convidado: Wagner Carvalho

Quando: 18 de junho (quinta-feira), 17h

Exibição através do Instagram do BTCA: www.instagram.com/btca.oficial

 

Data: 18/06/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139