dd/mm/aaaa



Bate-papo dos Pés à Cabeça

O cantor, ator, palhaço e arte-educador Marcelo Jardim é o convidado da 5ª edição da “Bate-papo dos Pés à Cabeça” do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que fica sob comando e mediação do bailarino Paullo Fonseca, no dia 6 de agosto (quinta-feira), às 17h. Neste projeto, integrantes da companhia oficial de dança da Bahia, corpo artístico estável mantido pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), conversam ao vivo com convidados especiais no perfil do BTCA no Instagram (@btca.oficial).

Na proposição deste formato, em que artistas do BTCA engajam reflexões descontraídas pela internet, com agentes de diversas áreas escolhidos por eles próprios, a companhia elabora uma atividade de formação que, ao mesmo tempo, visa à promoção da dança e dos artistas da dança. São discutidos aspectos técnicos da linguagem, bem como pensamentos e conceitos que compõem a estética ou a prática do profissional convidado.

Graduado em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com especializações em Teatro e Dança, Marcelo Jardim foi membro-fundador do coro do Teatro Castro Alves e da Cia. de Canto da Bahia. Também foi diretor e idealizador do Grupo Vocal Vozes do Engenho. Além de cantar e atuar, trabalhou como professor de canto e preparador vocal em vários espetáculos premiados na Bahia e no Brasil. Foi preparador de grupos como Bando de Teatro Olodum, Vilavox, Toca de Teatro, NATA e inclusive do BTCA. Vem dando aulas de canto há mais de quinze anos no Teatro Vila Velha e atualmente é diretor do grupo vocal performático Tangerina.

 

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Bate-Papo dos Pés à Cabeça – 5ª edição

Bailarino mediador do BTCA: Paullo Fonseca

Convidado: Marcelo Jardim

Quando: 6 de agosto (quinta-feira), 17h

Exibição através do Instagram do BTCA: www.instagram.com/btca.oficial

 

Data: 06/08/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139