Bem Sertanejo – O Musical

O sucesso de “Bem Sertanejo – O Musical” desembarca no Norte e Nordeste para uma turnê em seis cidades, durante os meses de março e abril: Salvador, Recife, Belém, Maceió, Natal e Fortaleza. Essa é a primeira vez que o musical viaja para essa região depois de lotar teatros em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Maringá, Goiânia, Ribeirão Preto e Porto Alegre. Foram mais de 70 apresentações esgotadas.

Com patrocínio master da PagSeguro, a montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século 17, até os dias mais recentes, e traz no repertório cerca de 50 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, entre outros. O musical é uma verdadeira viagem por todas as fases da música sertaneja e pela história do Brasil, mostrando as mudanças que o gênero sofreu, acompanhando a saída do homem do campo para a cidade grande. A estrutura do musical é gigante. São quatro carretas só para transportar cenário e equipamentos, 100 pessoas trabalhando diretamente e mais de 2000 indiretamente durante toda a turnê.

Para o elenco, o musical conta com a grande estrela Michel Teló, além do diretor do espetáculo, Gustavo Gasparani, que entra no lugar de Claudio Lins, que já está comprometido com outra produção. Lilian Menezes, Alan Rocha, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, José Mauro Brant, Pedro Lima, Rodrigo Lima e Sergio Dalcin seguem no projeto.

“Bem Sertanejo – O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).

O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Sucesso na TV, nos palcos e no teatro – O projeto “Bem Sertanejo” era um sonho antigo de Michel Teló de contar um pouco da história da música sertaneja. A primeira etapa foi o quadro no programa “Fantástico”, exibido pela TV Globo, em quatro temporadas. Um livro com histórias de bastidores e um DVD com cenas que não foram para o ar também foram lançados. O sucesso do quadro foi para os palcos e Teló criou o “Bem Sertanejo – O Show”, que foi gravado em DVD, e se transformou em uma turnê por todo o Brasil. E o sonho de Michel Teló também virou um musical. O cantor fez sua estreia como ator, em abril de 2017, com o “Bem Sertanejo – O Musical”, depois de muitos dias e horas de ensaio. O resultado você pode conferir nessa turnê.

“Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.

“O espetáculo é um projeto totalmente diferenciado, um musical teatral caipira que por onde tem passado, emociona. Ele traz uma memória afetiva do público que não imaginei o quanto era forte”, conta Michel Teló. “Ver a emoção e alegria das pessoas vale toda a dedicação e amor que colocamos nesse projeto. Estou animado demais em voltar nessa terceira temporada. É um dos projetos que tive mais prazer e honra em participar na minha vida. Quem gosta de música sertaneja e caipira tem que assistir”, completa.

Bem Sertanejo – O Musical

Quando:

22 de março de 2019 (sexta-feira), 20h30

23 de março de 2019 (sábado), 17h

23 de março de 2019 (sábado), 21h

24 de março de 2019 (domingo), 16h

24 de março de 2019 (domingo), 20h

Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves

Quanto:

R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia), das filas A a E

R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), das filas F a P

R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), das filas Q a Z

R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), das filas Z1 a Z11

Desconto sobre a inteira: 40% para assinantes do Clube Correio*

Classificação indicativa: Livre

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

Data: 22/03/2019 a 24/03/2019