dd/mm/aaaa



Boquinha... e assim surgiu o mundo

Já é tradição: em torno das comemorações do Dia das Crianças, o Teatro Castro Alves (TCA) reserva espaço especial em sua pauta para acolher o público infantojuvenil. Neste ano, o “TCA.Criança” se concentra na Sala do Coro, com produções baianas de dança e teatro. O Bando de Teatro Olodum, iniciando as celebrações pelos seus 30 anos de história, estreia “Boquinha... e assim surgiu o mundo”, em 2, 3, 9 e 10 de novembro, sempre às 16h,

O Bando de Teatro Olodum completa em 2020 três décadas de trabalho – a mais popular e longeva companhia negra na história do teatro baiano e uma das mais conhecidas do país. Nascido em 17 de outubro de 1990, a partir de uma parceria entre o diretor Marcio Meirelles e o Grupo Cultural Olodum, o Bando abre uma temporada de um ano de comemoração. No “TCA.Criança”, eles apresentam duas novas obras infantis de seu repertório.

Já “Boquinha... e assim surgiu o mundo” é o primeiro espetáculo solo de Ridson Reis, integrante do Bando de Teatro Olodum, que atua e dirige a montagem. “Como surgiu o mundo?” – esta dúvida nascida a partir de uma provocação da professora descortina um universo de reflexões e diversão. Com texto de Lázaro Ramos, a peça promove o encontro do pequeno João Vicente, personagem central da trama, com as diversas perspectivas de surgimento do mundo. Numa viagem pelo seu quarto e pelas anotações do seu avô, João se depara com amigos mágicos que o ajudam a fazer o dever de casa e a pensar nas múltiplas possibilidades de respostas para a indagação. A mágica, o ilusionismo e o audiovisual também aparecem, criando uma atmosfera fantástica e instigante, para refletir sobre o respeito às diferentes opiniões, crenças e credos, tudo de maneira leve e divertida.

 

SERVIÇO

“Boquinha... e assim surgiu o mundo” – Bando de Teatro do Olodum

Quando: 2, 3, 9 e 10 de novembro de 2019 (sábado e domingo), 16h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: Livre

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

Data: 09/11/2019 a 10/11/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139