dd/mm/aaaa



Cameratas da OSBA

As Cameratas da OSBA, projeto de extensão da Sinfônica da Bahia formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar,  as Cameratas seguem com sua programação virtual com dois vídeos musicais do projeto “Café com as Cameratas #Drops”. No dia 08 de setembro vai ao ar no Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) o vídeo da camerata Quarteto Novo interpretando “Rêverie, op. 19”, do compositor brasileiro A. Levy (1864-1892). Já no dia 15 de setembro vai ao ar o vídeo da da camerata Quadro Solar interpretando IV movimento “Burrico de Pau” da “Sonata para cordas em Ré maior”, do também compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896). Os dois vídeos musicais também serão publicados em dias subsequentes nos perfis de Instagram do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial), da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) e das instituições parceiras Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia) e do Palacete das Artes (@palacetedasartes), de modo que as cameratas sigam levando música para o público destes espaços. 

CAMERATAS NA QUARENTENA: desde maio de 2020 que as Cameratas da OSBA têm realizado uma programação especial na quarentena com os vídeos-relato “Cartografia Afetiva”, que relembra as centenas de apresentações anuais que estas formações musicais realizavam em instituições e centros culturais de Salvador e com os vídeos musicais “Café com as Cameratas #Drops”. Todos os vídeos realizados até o momento estão disponíveis no IGTV nos perfis de Instagram da OSBA e do Teatro Castro Alves. 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

 

SERVIÇO: CAMERATAS DA OSBA NA QUARENTENA 

CAFÉ COM AS CAMERATAS #DROPS

Camerata Quarteto Novo - A. LEVY – Rêverie, op. 19

Data e local das exibições:

08/09 (quarta-feira) - Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

09/09 (quinta-feira) - Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) 

- Instagram da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) 

10/09 (sexta-feira) - Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia)

- Instagram do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia)

11/09 (sábado)  -  Instagram do Palacete das Artes ( @palecetedasartes)

 

CAFÉ COM AS CAMERATAS #DROPS

Camerata Quadro Solar - A. CARLOS GOMES –IV mov. “Burrico de Pau” da Sonata para cordas em Ré maior

Data e local das exibições:

15/09 (quarta-feira) - Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

16/09 (quinta-feira) - Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial) 

- Instagram da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (@amigostca) 

17/09 (sexta-feira) - Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia) 

- Instagram do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (@ighbahia)

18/09 (sábado) -  Instagram do Palacete das Artes (@palecetedasartes)

Data: 15/09/2021 a 18/09/2021

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139