dd/mm/aaaa



Cameratas da OSBA

Levando música e conteúdo musical para as instituições e centros culturais de Salvador, ainda que de forma digital por conta da pandemia do Covid-19, as Cameratas da OSBA, projeto de extensão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) formado pelos grupos Bahia Cordas, Opus Lumen, Quadro Solar e Quarteto novo, segue em novembro com sua programação especial de quarentena. O “Cartografia Afetiva”, vídeo-relato, relembra apresentações das Cameratas Bahia Cordas e Quarteto Novo no projeto “Terças Musicais”, do Museu Geológico da Bahia. Já o vídeo musical “Café com as Cameratas #Drops” será com a Opus Lumen interpretando “Gavião no Terreiro”, de Raphael Batista. Os vídeos serão exibidos entre os dias 16 e 20 de novembro no perfil de Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia), Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial), Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia) e Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia).

CAFÉ COM AS CAMERATAS #DIDÁTICO: uma das novidades da programação das Cameratas da OSBA em novembro é o “Café com as Cameratas #Didático”, que une vídeos musicais do “Café com as Cameratas #Drops” com depoimentos dos músicos contendo informações acerca dos instrumentos e das músicas interpretadas. É um vídeo com o objetivo de ser divulgado internamente entre instituições e centros culturais da Bahia que tenham interesse. Neste mês, acontece a primeira exibição deste vídeo educativo e musical direcionado a professores, alunos e funcionários das Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

 

CAMERATAS NA QUARENTENA

 

CARTOGRAFIA AFETIVA

Bahia Cordas + Quarteto Novo + Museu Geológico (Terças Musicais)

16/nov (seg) – Perfil de Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia)

17/nov (ter) – Perfil de Instagram do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial)

18/nov (qua) – Perfil de Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia)

 

CAFÉ COM AS CAMERATAS #DROPS

Música: Gavião no Terreiro, de Raphael Baptista (Instantâneos Folclóricos)

Camerata Opus Lumen

18/nov (qua) – Perfil de Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia)

19/nov (qui) – Perfil de Instagram do Teatro Castro Alves (@teatrocastroalvesoficial)

20/nov (sex) – Perfil de Instagram do Museu Geológico da Bahia (@museugeologicodabahia)

Perfil de Instagram da Associação Atlética da Bahia (@aatleticadabahia)

 

Data: 16/11/2020 a 20/11/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139