dd/mm/aaaa



As Cidades

A Sala do Coro do Teatro Castro Alves será palco da estreia do espetáculo teatral “As Cidades”, do grupo Terceira Margem junto com artistas independentes. A peça faz curta temporada de 28 de novembro a 22 de dezembro, sempre às 20h. Com texto e direção de Caio Rodrigo, a montagem propõe lançar um olhar para os conflitos humanos vivenciados na fundação e crescimento de uma pequena cidade.

O enredo aborda a construção de muros concretos e invisíveis, que delimitam fronteiras reais e imaginárias, das quais se constitui o convívio social. Em cena, seis atores: Bira Freitas, Caio Rodrigo, Evelin Buchegger, Lucio Tranchesi, Marcos Lopes e Uerla Cardoso que investigam conflitos surgidos através das relações sociais num cenário de crescimento de pequenas comunidades e sua transformação em cidades, evidenciando o surgimento das instituições. Esses conflitos são referências para a construção da trama, mapeando relações e entrelaçando acontecimentos.

Segundo o autor da obra, Caio Rodrigo, aprofundar-se no nosso contexto histórico e seus entraves sociopolíticos são desdobramentos importantes. “É um momento de grande dificuldade para os trabalhadores das artes, da educação, da ciência. Não há como ignorar isso. É necessário botar o bloco na rua e se expressar com integridade”, explica Caio que há dois anos vem pesquisando sobre o tema do espetáculo e reforçando que é preciso viver em reconstrução para atentarmos aos fatos de que estamos nos repetindo e não evoluindo.

 

SERVIÇO

As Cidades

Quando:

28 de novembro a 1º de dezembro (quinta a domingo), 20h

05 a 08 de dezembro (quinta a domingo), 20h

12 a 15 de dezembro (quinta a domingo), 20h

19 a 22 de dezembro (quinta a domingo), 20h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Classificação indicativa: Livre

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

 

Data: 05/12/2019 a 08/12/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139