dd/mm/aaaa



Conversas Plugadas: Fátima Suarez

A dança será pauta de mais uma edição digital do “Conversas Plugadas”. O projeto do Teatro Castro Alves (TCA), em live exibida na página de Instagram, convida a bailarina Fátima Suarez, num encontro mediado por Lilian Pereira, integrante do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), no dia 19 de agosto (quarta-feira), às 19h.

Graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fátima Suarez é diretora da Escola Contemporânea de Dança e diretora geral da Jornada de Dança da Bahia, festival que já teve 11 edições realizadas em Salvador. Pioneira do ensino da técnica de Isadora Duncan no Brasil, especializou-se em Dança Moderna e Coreografia na Inglaterra, na London Contemporary Dance School, e é professora certificada pela Isadora Duncan Dance Foundation de New York (IDDF). Também criou o Curso de Formação para Educadores de Dança, com o qual viaja por todo o Brasil ministrando aulas.

A mediadora, Lilian Pereira, também formada em Dança pela UFBA, teve seus estudos na área iniciados em 1966. Em 1979, já membro do Royal Academy of Dancing, viajou a Londres e posteriormente a Paris e São Francisco para aprimorar sua formação. Ao retornar à Bahia, em 1982, prestou concurso público para o recém-criado Corpo de Baile do Teatro Castro Alves, o que hoje é o BTCA. Foi assim contratada como bailarina, ocupando mais tarde os cargos de assistente de coreografia, diretora de cena e professora. De 2005 a 2008, exerceu o cargo de diretora do BTCA, sendo a primeira bailarina da companhia a desempenhar tal função. Atualmente, atua como bailarina e intérprete-criadora do Balé.

Conversas Plugadas – Criado em 2007, o “Conversas Plugadas” proporciona aos profissionais, pesquisadores e estudantes de artes, bem como ao próprio corpo técnico do TCA, o contato direto com nomes de excelência dos diversos campos artísticos, em âmbito nacional e internacional. O projeto, assim, se alinha ao foco do Teatro Castro Alves de incentivar atividades de formação e desenvolvimento técnico de profissionais da cultura.

 

Teatro Castro Alves apresenta

“Conversas Plugadas”

Com: Fátima Suarez

Mediação: Lilian Pereira

Quando: 19 de agosto (quarta-feira), 19h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)

Data: 19/08/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139