Conversas Plugadas: Virgínia Da Rin

Com 33 anos de experiência e dedicação à criação, gestão e produção de projetos culturais, espetáculos e eventos nas diversas linguagens artísticas, Virgínia Da Rin é a convidada de mais uma edição digital do “Conversas Plugadas”, no dia 9 de setembro (quarta-feira), às 19h. O projeto do Teatro Castro Alves (TCA) vem sendo realizado em lives na página de Instagram (@teatrocastroalvesoficial) e desta vez terá mediação de Alice Becker.

Formada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (UcSal), Virgínia Da Rin está à frente da Da Rin Produções Culturais. Produziu diversos concertos sinfônicos, oito óperas clássicas, cerca de 20 espetáculos teatrais, diversos espetáculos de dança, festivais, shows e eventos especiais, muitos deles nos palcos do Complexo do TCA: Sala Principal, Concha Acústica e Sala do Coro. Produziu e coordenou projetos de continuidade como o “Julho em Salvador”, “Sua nota é um show”, “Música no Porto”, “Segundas Clássicas”, entre outros. Reúne certificados que atestam sua capacidade técnica emitidos por contratantes e parceiros, como Petrobras, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fundação Palmares, Odebrecht, entre outros. Ministrou aulas nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Jorge Amado em 2005, 2007 e 2008 e Oficinas de Produção Cultural no interior do estado, a convite da Funceb.

Bacharel e mestre em Dança, a mediadora, Alice Becker, é pioneira em Pilates no Brasil e presidente da Physio Pilates – Polestar Pilates Brasil. Foi bailarina do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) de 1984 a 2019, onde implantou e coordenou o Núcleo de Saúde do Bailarino.

Conversas Plugadas – Criado em 2007, o “Conversas Plugadas” proporciona aos profissionais, pesquisadores e estudantes de artes, bem como ao próprio corpo técnico do TCA, o contato direto com nomes de excelência dos diversos campos artísticos, em âmbito nacional e internacional. O projeto, assim, se alinha ao foco do Teatro Castro Alves de incentivar atividades de formação e desenvolvimento técnico de profissionais da cultura.

Teatro Castro Alves apresenta

“Conversas Plugadas”

Com: Virgínia Da Rin

Mediação: Alice Becker