dd/mm/aaaa



Domingo no TCA: 40 em 40

Oito curtas-metragens, de cinco minutos cada, assinados por diferentes cineastas baianos, contam a história do Teatro Castro Alves (TCA) no marco do que foi o seu aniversário de 40 anos. “40 em 40 – 40 anos em 40 minutos” foi lançado em 2007 e reúne diferentes perspectivas para uma produção memorável acerca do maior equipamento cultural da Bahia. O conjunto dos vídeos será exibido no Domingo no TCA deste mês de junho, no dia 21, a partir das 11h, no canal de YouTube do TCA, transferindo para a internet um dos principais projetos continuados da cultura do Estado.

Os registros estão nas visões percebidas e filmadas por cada um dos diretores diante das portas e arquivos do TCA abertos para eles. André Luiz Oliveira apresenta “O Teatro em Si”, Péricles Palmeira aborda a “Gente do Teatro”, João Rodrigo Mattos mostra os “Trabalhadores do Teatro”, Jorge Alfredo investiga “O Som do Teatro”, Daniel Lisboa fala sobre “Vanguarda na Bahia”, Sofia Federico mostra “O Teatro Dança”, Edgard Navarro desvenda “O Teatro no Teatro” e, finalmente, a parceria de Juliana Bacelar e Floro Freire vem em “O Teatro e a Cidade”. São vídeos que preservam e difundem memórias das pessoas, acontecimentos e contextos que construíram as quatro décadas contempladas, possibilitando também uma experiência comparativa com os dias de hoje: como todo este cenário era visto 13 anos atrás?

DOMINGO NO TCA – O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que se compromete em ampliar e diversificar o seu público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas. Desde 2007, com mais de 150 edições e cerca de 200 mil espectadores, o projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo.

 

Domingo no TCA

“40 em 40 – 40 anos em 40 minutos”

Quando: 21 de junho de 2020 (domingo), 11h

Onde: exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube

Data: 21/06/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139