dd/mm/aaaa



Em Celebração

Um conjunto de atividades artísticas integra o projeto “Em Celebração”, marcando os 15 anos de existência da Cia. de Dança Robson Correia. O grupo debuta este ano, e leva para a cena cultural de Salvador uma programação diversificada com aulas públicas, exposições fotográficas e espetáculos de dança.

Em novembro, mês da consciência negra, os bailarinos da Cia. de Dança Robson Correia sobem ao palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), com a atividade “3D - Dança em Dose Dupla” para mostrar a magia dos espetáculos “Homens de Ogum” e “Leque de Oxum”. As duas obras serão apresentadas na mesma noite. As coreografias foram montadas a partir da inspiração nas histórias de divindades africanas, que representam o ferro e a indústria; e as águas doces, respectivamente.

O trabalho “Homens de Ogum” é baseado nos arquétipos de homens que através dos seus afazeres no dia a dia, traz com eles características do orixá do Ogum. Deus do Ferro, da batalha, através de movimentações cortadas e fortes a obra dá vida aos homens que traz em suas profissões e personalidades ações que também caracteriza a divindade ancestral.

 A obra “O Leque de Oxum” busca recriar o universo do orixá da água doce e as possibilidades dos seus atributos. As investigações das movimentações deram vazão ao corpo dos dançarinos e permitiu a releitura das facetas da deusa da religiosidade do candomblé. Movimentos sutis, fortes e com uma carga de dramaticidade foram pontos fundamentais para o surgimento da composição de sequência, permitindo aos espectadores um embarque no universo de Oxum. Além da sensualidade presente nos corpos dos intérpretes, explorado no processo de investigação, o trabalho também mostra o empoderamento feminino por meio da deusa africana.

 

SERVIÇO

Em Celebração

Quando: 20 e 21 de novembro de 2019 (quarta e quinta), 20h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação indicativa: Livre

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

 

Data: 20/11/2019 a 21/11/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139