dd/mm/aaaa



Exposição dos Escritores Escolares

Além da qualidade técnica dos textos, uma das maiores surpresas dos textos escritos pelos jovens no III Concurso de Escritores Escolares foi a abordagem de pautas contemporâneas da sociedade, revelando a atenção ao cunho social e instigando grandes reflexões. O concurso premiou textos que falaram sobre a diferentes formas violência como, contra a natureza, a mulher, o negro, o homossexual e transexual, além do bullying e do desrespeito ao próximo.

Todos os textos premiados podem ser conferidos de perto no foyer do Teatro Castro Alves, na Exposição dos Escritores Escolares. O horário de visitação da exposição é das 12h às 18h, de domingo a domingo, com acesso gratuito, até o dia 8 de janeiro de 2017. A Exposição apresenta os 24 textos premiados nas categorias redação e poesia, no Ensino Fundamental I e II e no Médio.

 A temática do Concurso foi de livre e o que impressiona ao público, são as questões levantadas e a olha ao qual foram pautados, com posições progressistas e em defesa dos direitos humanos. O Concurso, realizado pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) - vinculada à Fundação Pedro Calmon/ SecultBA, é direcionado para alunos de Ensino Fundamental I e II, e Médio, de escolas públicas e particulares de todo o estado.

Data: 22/12/2016 a 08/01/2017

Horário: 12:00

Valor: GRATUITO

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595