dd/mm/aaaa



Ficha Técnica - 2ª edição

Na próxima segunda-feira, 22 de junho, às 18h, Rose Lima, diretora artística do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), e Bárbara Tavares, supervisora do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), são as porta-vozes da 2ª edição do “Ficha Técnica”. Neste projeto, que transmite lives na página de Instagram do TCA, o objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores – da direção geral às práticas artísticas, do administrativo ao financeiro, da gestão de corpos artísticos à comunicação, de toda produção no Centro Técnico à coordenação de três palcos, da arquitetura ao jurídico, do planejamento ao registro da memória, englobando uma seriada rede de tarefas correlatas.

Desde 2007, a arquiteta Rose Lima conduz a Direção Artística do TCA, respondendo pelo pensamento da ocupação artística dos palcos da casa e de toda sua prática produtiva nos bastidores, para compor a programação artístico-cultural promovida pelo Complexo ou abrigada por ele. Planejamento, desenvolvimento, execução, acompanhamento e avaliação das ações estão em suas atribuições, tendo implantado projetos como o “Domingo no TCA”, o “Conversas Plugadas” e o “Concha Negra”. Faz parte do grupo gestor do projeto Novo.TCA, que abrange a ampliação, reforma e requalificação do equipamento. Rose é mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo iniciado sua carreira na área da cultura na década de 1990.

Graduada em Administração, Bárbara Tavares trabalha no BTCA desde o ano 2000, atuando na supervisão das atividades da companhia pública oficial de dança contemporânea da Bahia, corpo artístico estável do TCA. Contribuindo para as realizações do Balé, suas tarefas incluem instrumentalização de processos e rotinas administrativas para a gestão do elenco, suas criações e resultados. Há duas décadas vivendo esta experiência, Bárbara tem amplo conhecimento dos bastidores de manutenção da companhia.

Sobre o TCA – Um dos mais importantes exemplares da arquitetura moderna na Bahia, o Complexo do Teatro Castro Alves (TCA) assistiu à transformação urbana que Salvador vivenciou a partir da década de 1950 e a integrou, sendo um de seus mais importantes capítulos. Localizado em frente à Praça Dois de Julho, cartão postal do bairro do Campo Grande, o TCA é o principal equipamento cultural do estado, mantido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O Complexo conta com Sala Principal (1.554 lugares) e seu foyer, Sala do Coro (com flexibilidade cênica, abarca plateias de até 350 pessoas) e seu foyer, Concha Acústica (5.000 lugares), Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre e Jardim Suspenso, além das salas administrativas e salas de ensaio. O TCA abriga ainda os dois corpos artísticos estáveis da Bahia: o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

 

Teatro Castro Alves apresenta

“Ficha Técnica”

2ª edição

Com:

Rose Lima, diretora artística do Teatro Castro Alves (TCA)

Bárbara Tavares, supervisora do Balé Teatro Castro Alves (BTCA)

Quando: 22 de junho (segunda-feira), 18h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)

 

Data: 22/06/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139