dd/mm/aaaa



Margareth Menezes 30 Anos

A exposição “Margareth Menezes 30 Anos”, com as imagens mais emblemáticas da carreira da cantora, pode ser conferida até o dia 11 de março, das 9h às 18h, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA). A mostra, que esteve em cartaz durante o show comemorativo destas três décadas, realizado na Concha Acústica do TCA em 20 de janeiro, reúne peças do acervo da artista, como quadro com premiações, discos e fotografias do álbum de família. Com curadoria do Zuarte Jr, a exposição traz imagens assinadas por fotógrafos de peso, entre eles Cristhian Cravo, Edgard Souza, Shirley Stolze e Márcio Lima.

Destaque para as fotos assinadas por Márcio Lima, que clicou Margareth com Jimmy Page, em 1997, durante o projeto “Bahia com H”, na Área Verde do Othon. “É muito bom poder apresentar um registro do que vivi e do que fizemos nesses 30 anos de carreira. Uma forma de as pessoas conhecerem melhor a minha história, que é também a história de muitas pessoas”, comenta Margareth.

O cenógrafo e artista plástico Zuarte Jr diz que aceitou fazer a curadoria da mostra por admirar a grande artista e estrela que é Margareth Menezes. “O conceito básico para essa exposição, que brinda os 30 anos de carreira de Margareth Menezes, se apoia em elementos que reforçam e ilustram a força e o brilho dessa grande artista. Montamos uma estrutura que funciona bem como suporte para as imagens importantes e marcantes, que ilustram sua trajetória e revelam etapas de sua vida, desde a infância, passando pelo início da sua carreira, imagens de estúdio, de momentos em trios elétricos e outros”, conta.

 

SERVIÇO

Margareth Menezes 30 Anos – Exposição

Quando: 26 de janeiro a 25 de fevereiro, diariamente, das 9h às 18h

FECHADO DURANTE O PERÍODO DE CARNAVAL

Onde: Foyer do Teatro Castro Alves

Quanto: Gratuito

Data: 26/01/2018 a 11/03/2018

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595