dd/mm/aaaa



Os Pássaros de Copacabana

A partir das canções de Ary Barroso, a peça – escrita e dirigida por Gil Vicente Tavars – conta a história de uma travesti, às vésperas do Golpe de 1964, tentando fazer um espetáculo em homenagem ao compositor, por encomenda de seu amante militar. Em cena, Marcelo Praddo interpreta clássicos de Ary e canções menos conhecidas, intercalando com depoimentos e lembranças da vida da personagem. Tendo os seus relatos como ponto de partida, a peça revela sentimentos e segredos dessa travesti, em meio ao período conturbado do Brasil e à luta diária contra o preconceito e a marginalização de sua condição na sociedade brasileira daquela época.

As canções são executadas ao vivo, com o acompanhamento do multi-instrumentista Elinaldo Nascimento, materializando os belos arranjos do diretor musical Jarbas Bitencourt. Tocando piano, acordeom ou guitarra, o músico dialoga com o personagem através das canções de Ary Barroso. Com iluminação de Eduardo Tudella, cenário e figurinos de Euro Pires, a equipe conta ainda com a direção de movimento de Bárbara Barbará e a maquiagem de Anna Oliveira. O espetáculo é parte do repertório do Grupo Teatro NU.

Prêmios e seleções – Prêmio Braskem de Teatro 2017: vencedor nas categorias melhor ator (Marcelo Praddo) e melhor diretor (Gil Vicente Tavares), além de ter sido indicado nas categorias melhor direção de movimento (Bárbara Barbará) e melhor texto (Gil Vicente Tavares); Festival Internacional Goiânia em Cena (2017); Curta Mais Teatro Fortaleza (2017); FILTE – Festival Latino Americano de Teatro (2017); SeNThe - Semana Nacional do Teatro em Teresina (2018). Recebeu, também, o Anual Prêmio Cenyn de Teatro, na categoria Melhor Monólogo de 2018.

 

SERVIÇO

Os Pássaros de Copacabana

Quando: 15, 22, 29 de janeiro e 5 de fevereiro, 20h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Classificação indicativa: Livre

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

Data: 29/01/2020

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139