Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



OSBA NA ESTRADA

Foto por Gabriel Camões

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza circulação pelo interior da Bahia com o projeto “OSBA NA ESTRADA – Uma volta ao mundo dentro da Bahia”, começando a turnê pelo município de Camaçari no dia 23 de fevereiro (sexta-feira, às 19h, no Teatro Cidade do Saber. Após esta apresentação, a Sinfônica da Bahia segue na estrada e leva sua música para os municípios de Alagoinhas no dia 2 de março (sexta-feira), no Centro de Cultura de Alagoinhas; em seguida, Santo Amaro, no dia 3 de março (sábado), no Teatro Dona Canô; passa por Valença, no dia 16 (sexta-feira), no Centro de Cultura Olivia Barradas; e encerra em Jequié, no dia 17 (sábado), no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães. Todas as apresentações são às 19h e com entrada gratuita, com distribuição dos ingressos nos dias dos concertos nas próprias bilheterias dos centros culturais. São mais de 90 pessoas – entre músicos, maestro e equipe – envolvidas nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia.

DO CLÁSSICO AO POP – O repertório, com duração em torno de 50 minutos, pensado pelo maestro Prazeres para as apresentações no interior baiano, aposta em obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual. O público irá apreciar pérolas sinfônicas eternizadas em trilhas de filmes como a “Cavalaria Ligeira: Abertura”, do croata Franz Von Suppé, e a “Cavalgada das Valquírias”, do alemão Richard Wagner. O programa traz ainda obras do francês Claude Debussy, do argentino Alberto Ginastera, do espanhol Manuel de Falla e do estadunidense Leonard Bernstein.

Representando o Brasil, as “Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata (O trenzinho do caipira)”, do mestre Heitor Villa-Lobos, “Suíte Reisado de Pastoreio (Batuque)”, de Lorenzo Fernandez, e a “Dança da Rainha N´Ginga”, de Francisco Mignone. Para encerrar, a OSBA resgata seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits de Beyoncé (“Crazy in love”), Anitta e Pabllo Vittar (“Na Sua Cara”), com arranjos de Jean Marques, chefe de naipe de fagotes da Sinfônica da Bahia.

 

SERVIÇO:

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA APRESENTA:

“OSBA NA ESTRADA – UMA VOLTA AO MUNDO DENTRO DA BAHIA”

Regência: Carlos Prazeres

 

CAMAÇARI

Quando: 23 de fevereiro (sexta-feira), 19h

Onde: Teatro Cidade do Saber – Rua do Telégrafo, s/n, Centro – Camaçari

ENTRADA GRATUITA

 

ALAGOINHAS

Quando: 2 de março (sexta-feira), 19h

Onde: Centro de Cultura de Alagoinhas – Rua Coronel Filadelfo Neves, s/n – Alagoinhas

ENTRADA GRATUITA

 

SANTO AMARO

Quando: 3 de março (sábado), 19h

Onde: Teatro Dona Canô – Rua do Imperador, Centro – Santo Amaro

ENTRADA GRATUITA

 

VALENÇA

Quando: 16 de março (sexta-feira), 19h

Onde: Centro de Cultura Olivia Barradas – Rua Maestro Barrinha, s/n, Graça – Valença.

ENTRADA GRATUITA

 

JEQUIÉ

Quando: 17 de março (sábado), 19h

Onde: Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães – Praça Duque de Caxias, s/n – Jequié.

ENTRADA GRATUITA

 

Data: 16/03/2018

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595