dd/mm/aaaa



pachamariaharveymorena + Planta do Pé

Em sua 11ª edição, a Jornada de Dança da Bahia exalta o tema “Sem limites”, valorizando a diversidade da expressão da dança, de corpos que dançam, da liberdade do movimento. Em sua primeira data, 14 de novembro, às 19h, apresenta dois espetáculos em sequência na Sala do Coro do Teatro Castro Alves: “pachamariaharveymorena”, de Morena Nascimento (MG/BA), e “Planta do Pé”, de Maria Eugenia Tita (SP).

A 11ª Jornada de Dança da Bahia tem patrocínio da Termonorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Escola Contemporânea de Dança e Ministério da Cidadania.

pachamariaharveymorena – Morena Nascimento (MG/BA)

Esta breve construção em devaneio (a terceira de outras versões) é uma tentativa da artista de se dispor nua com a sua dança, evocando complexidades de uma realidade que a coloca à flor de seus sentidos. Sentir raiva. Sentir amor. Tocar fogo ao mesmo tempo saber ser água. Mamãe. Ser mamãe nessa noite escura da alma do Brasil desamparado. Enfrentando a vida como um touro de chifres dourados salivante e exausto. Ela sente raiva. Sente amor. Vê graça nas coisas. É mulher hoje.

Planta do Pé – Maria Eugenia Tita (SP)

Somos todos passíveis de estigmas, as danças brasileiras não fogem ao caso. Neste espetáculo, Maria Eugenia demonstra danças de seu repertório construído ao longo de 12 anos e compartilha com o público uma reflexão sobre as singelezas e preciosidades das danças de um Brasil antigo e inovador. Assim: com um pouco de pé, um pouco de planta, um pouco de fala e um pouco de dança. Unindo a experiência com as danças tradicionais do país ao universo acadêmico historiográfico, a peça pretende mostrar um pouco das possiblidades corporais que essas danças oferecem, assim como refletir sobre o que ainda as mantém à margem de nossa sociedade.

Por meio da dança, música e teatralidade, “Planta do Pé” é um convite ao mergulho em nosso legado artístico. Fruto da fusão dos ritmos tradicionais brasileiros a referências artísticas contemporâneas, as cenas passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e ilustram sentimentos. Com delicadeza e informalidade, o espetáculo compartilha com o público um pouco das infinitas possibilidades corporais e recreações artísticas que as manifestações populares brasileiras nos oferecem.

 

SERVIÇO

pachamariaharveymorena + Planta do Pé (11ª Jornada de Dança da Bahia)

Quando: 14 de novembro de 2019 (quinta-feira), 19h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Classificação indicativa: 12 anos

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

 

Data: 14/11/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139