dd/mm/aaaa



Premiação IV Concurso de Escritores Escolares

No dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 16h, será feita a premiação do IV Concurso de Escritores Escolares, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA). Realizado pela Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Diretoria do Livro e Leitura (DLL), a quarta edição do certame selecionou 18 redações e poesias inéditas distribuídas entre Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O concurso bateu recorde de 1.170 inscritos em mais de 60 cidades da Bahia, alcançando 26 dos 27 Territórios de Identidade do estado. No ano passado, foram 582 inscritos em 40 cidades e 15 Territórios de Identidade.

A lista dos aprovados já foi divulgada no site da FPC, mas a classificação final dos candidatos contemplados informando os 1º, 2º e 3º lugares, de cada nível de ensino, será divulgada na cerimônia de premiação no TCA.

PREMIAÇÃO – Os selecionados nos primeiros lugares de cada categoria levarão um notebook e um kit com 50 livros; os segundos lugares vão faturar um tablet e um kit com 40 livros; já os terceiros lugares, um leitor de e-book e um kit com 30 livros. Para a entrega dos prêmios, serão convidados padrinhos e madrinhas, personalidades do mundo da literatura, escrita e leitura. Entre os confirmados, estão a Secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, a coordenadora do Livro Didático da Secretaria da Educação do Estado, Alessandra Santana, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Emílio Tapioca, os músicos Bule Bule, Lazzo e Pedro Pondé, os atores Cassia Vale, Jackson Costa e Aldri Anunciação, o maestro Fred Dantas, o curador da FLICA de Cachoeira, Tom Correia, o idealizador do Sarau da Onça, Sandro Sussuarana, entre outros.

A escola que teve mais estudantes inscritos e o professor que mais se destacou no processo de inscrição irão receber Menção Honrosa do Concurso. Neste ano, 232 escolas participam do concurso. De acordo com a diretora responsável pelo evento, Bárbara Falcon, esses números mostram que “O Concurso de Escritores Escolares vem crescendo a cada ano e se tornando cada vez mais parte do imaginário coletivo literário da Bahia”.

 

SERVIÇO

Premiação do IV Concurso de Escritores Escolares

Quando: 13 de dezembro de 2017 (quarta-feira), 16h

Onde: Foyer do Teatro Castro Alves

Fundação Pedro Calmon (FPC) / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)

Data: 13/12/2017

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595