dd/mm/aaaa



São João Sinfônico

Celebrar a chegada do São João e entrar no clima dos festejos juninos já virou uma tradição na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Pelo 3º ano consecutivo, a OSBA apresenta ao público o seu “São João Sinfônico”, desta vez com concerto no dia 19 de junho (quarta-feira), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A apresentação conta com regência do maestro Carlos Prazeres, além de trazer participações especiais dos artistas convidados João Cavalcanti (voz) e Marcelo Caldi (voz e sanfona). A direção artística do espetáculo é assinada por Gil Vicente Tavares.

O programa do concerto fará uma homenagem ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro e ainda do cinquentenário de morte de Gordurinha, com arranjos orquestrais inéditos de canções destes dois mestres da música brasileira. A noite traz ainda clássicos do repertório junino com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença e Gilberto Gil.

Criada em 30 de setembro de 1982, a OSBA é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – assumiu a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

 

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica da Bahia – São João Sinfônico

Quando: 19 de junho de 2019 (quarta-feira), 20h

Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), das filas A a Z11

Classificação indicativa: Livre

 

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

 

Data: 19/06/2019

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139