Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Série Carybé - Concerto de Percussão

Foto: Gabriel Camões

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) inicia oficialmente seu programa de concertos em maio com uma nova edição da Série Carybé, desta vez com um Concerto de Percussão que acontece no dia 4 de maio (sexta-feira), às 19h, no Teatro do Goethe-Institut Salvador (Corredor da Vitória). Sob coordenação do músico Paulo Zorzetto, o concerto reúne 21 anos de dedicação de obras compostas para percussão na carreira de Gilberto Gil Santiago, integrante do naipe de percussão da OSBA.

Entre os destaques do repertório, está o arranjo criado por Santiago para “Depois que o Ilê Passar”, música de Miltão e um dos hinos do bloco afro Ilê Aiyê. Estão presentes, também, obras atuais como “Coquim”, escrita em 2018, e a “Abertura Percussiva”, gravada no primeiro disco do Grupo de Percussão da UFBA e executada no Brasil, Europa e Estados Unidos. O público confere também “Sépia”, sua primeira peça solo escrita para vibrafone, além de “Arruela”, com participação do Duo Origem, formação para contrabaixo e percussão de Gil com o seu irmão Ângelo Santiago, no qual o autor expande seu olhar de compositor para além da percussão. 

A apresentação traz como solista Gilberto Gil Santiago, homenageado e autor das obras executadas na ocasião, e ainda os músicos Paulo Zorzetto, Oscar Mauchle, Humberto Monteiro, Jorge Sacramento e Paulo Carneiro, todos integrantes do naipe de percussão da OSBA. O concerto conta ainda com as presenças dos percussionistas Aquim Sacramento e Lucas de Gal, além do contrabaixista Ângelo Santiago.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA APRESENTA: “CONCERTO DE PERCUSSÃO”

Quando: 4 de maio (sexta-feira), 19h

Local: Goethe-Institut Salvador (Corredor da Vitória)

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Vendas: Somente no dia do espetáculo, a partir de 17h, na bilheteria do Goethe-Institut

Data: 04/05/2018

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595