dd/mm/aaaa



Viagens da caixa mágica

O espetáculo-show “Viagens da caixa mágica”, de Lázaro Ramos, terá duas apresentações públicas no sábado, dia 7 de julho, às 14h e às 16h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. A montagem é uma compilação de 10 músicas criadas por Lázaro, em parceria com Jarbas Bittencourt, a partir de seus dois livros infantis – “Caderno Sem Rimas da Maria” e “Caderno de Rimas do João”.

“A escolha de fazer um espetáculo para o público infantil foi para dar boas-vindas à Nova Sala do Coro do TCA e por acreditarmos que o público infantil é dono dos espaços teatrais”, explica Lázaro, ciente de que este segmento é o único capaz de reunir toda a família.

Para tanto, ele reuniu um time baiano para prestar uma homenagem à sua cidade natal: a direção é de Elísio Lopes Jr. e a direção musical do próprio Jarbas Bittencourt. Ao lado de Lázaro e Jarbas no palco, está a atriz e cantora Heloísa Jorge. “Quis voltar para minha terra com uma equipe da Bahia para tratar com leveza dos questionamentos do universo infantil, o que é sempre algo transformador”, explica Lázaro, que interage somente com conterrâneos: além da banda, com cinco músicos locais, o infantil tem cenografia e adereços de Cinthia Rosa, participações de Júlia Dias, Banda Erê, Coro Infantil do Neojiba e apoio do Centro Técnico do TCA, que, comemorando seus 25 anos, executou a cenografia pensada por Cinthia para a estreia.

Em cerca de uma hora, a cena embala um bate-papo sonoro com a plateia, que se encanta com a ludicidade da proposta independentemente da idade: são histórias e temas que vão desde o uso responsável da tecnologia, passam pela conquista da autoestima e ainda tratam da busca por referências e identidade. Em “Viagens da caixa mágica”, reflexão, humor, diversão e conhecimento se encontram.

 

SERVIÇO

Viagens da caixa mágica

Quando: 7 de julho (sábado), 14h e 16h

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), poltrona livre

Classificação: Livre

 

VENDAS

A partir das 10h de 5 de julho de 2018. Máximo de duas unidades por CPF. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

Data: 07/07/2018

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595