dd/mm/aaaa



Arraiá do Toinho

Com um toque de comédia, muito xote, baião e xaxado, quadrilhas, belos cenários e figurinos, o espetáculo promete um verdadeiro passeio pela cultura nordestina. O novo musical da Cia de Dança Antonio Valtter Leone, reúne teatro e dança em um tema ainda não explorado nesses 26 anos da companhia: o são João. 

A história foi escrita especialmente para esse projeto, inédito nos palcos baianos. A proposta é que a cada ano o público acompanhe um episódio-espetáculo. Nessa primeira edição intitulada “O Casamento de Toinho”, a pequena cidade de Cafundó, vive uma grande confusão. A noiva de Toinho, um ilustre morador do lugarejo, exige uma verdadeira festa de São João para consumar o casório. A trama envolve personagens como: Dona Santinha (a fofoqueira), o Padre (o rabujento), Dona Izildinha (a Mãe de Santo), e até o próprio São João que vai dar uma ‘ajudinha’ especial ao noivo.  A intenção do evento é mostrar a riqueza cultural dos festejos juninos na regiões mais simples do interior do estado, através de uma superprodução que conta com um elenco de quase 100 profissionais envolvendo bailarinos, coreógrafos, cenógrafos e técnicos em geral.

 ‘Arraiá do Toinho’ é o 53º espetáculo da Cia AVL e conta com a participação especial do Ballet Acadêmico da Bahia.

A direção é de Antonio Valtter Leone e as coreografias são assinadas por ele e por: Rita Leone, Tatiane Rocha, Tiago Trindade, Dilma Leone, Gilmar Rodrigues, Adriana Caria, Monique Torres e Victor Cileno. O musical tem censura livre. Uma oportunidade pra reunir a família que curte os festejos juninos, mas vai ficar em Salvador durante semana do São João.

Horários:
Dia 19/06, às 20 horas
Dia 20/06, às 18 e 20 horas

Data: 19/06/2012 a 20/06/2012

Horário: 20:00

Valor: R$ 20,00 até 19/06 (no dia do evento R$ 40,00) (inteira) ESGOTADOS

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139