dd/mm/aaaa




Centro Técnico TCA

Centro Técnico é um setor do Teatro Castro Alves, criado em 1993,  responsável pela produção e difusão de conhecimentos nas áreas da Engenharia do Espetáculo e oferece diversos serviços e apoios à classe artística e técnica baiana para a criação, desenvolvimento e execução das atividades técnicas do Espetáculo.

O CT está estruturado em núcleos de atuação que trabalham de maneira interligada: PRODUÇÃOQUALIFICAÇÃO, PESQUISA e ASSESSORIA TÉCNICA.

Constante renovação

Entre 2007 e 2010 foram postas em prática diversas ações com o intuito de dinamizar a estrutura do Centro Técnico. A iniciativa teve seu pontapé inicial com uma grande limpeza e organização do espaço e material existente, incluindo a catalogação do acervo.

Também nesta gestão o Centro Técnico iniciou um processo maior de reformulação que deverá alçá-lo ao patamar de Centro de Referência em Engenharia do Espetáculo Teatral. Para tanto, tem promovido diversas atividades de formação profissional, intercâmbio, registro e difusão de conhecimentos na área.

Uma ação importante neste sentido foi a criação do Blog do Centro Técnico (http://www.centrotecnicotca.blog.br) em 2009. O domínio na internet vem sendo atualizado a cada nova atividade promovida pelo setor, atuando assim como forte ferramenta de divulgação, além de ser o espaço ideal para publicação de informações técnicas relevantes para as artes cênicas.

Conheça mais sobre o Centro Técnico do TCA.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595