dd/mm/aaaa




Concha Acústica

Com mais de 50 anos de atividade, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) foi entregue nova e reformada pelo Governo da Bahia em 13 de maio de 2016. A querida Concha, como é conhecida pelas multidões que lhe ocupam em sua média de 60 eventos por ano, oferece uma experiência diferenciada para públicos, artistas e produtores, abrigando 5.000 espectadores que fazem um verdadeiro paredão humano para quem está no palco – o privilégio de enxergar sua plateia inteira, de baixo para cima. Esta troca de energia particular é possibilitada pela semiarena ao ar livre, com sua arquibancada colorida que permite boa visão de cena de qualquer ponto. Todo mundo se vê.

A Concha Acústica é cenário de inesquecíveis histórias e está no coração de muita gente. Isto se deve à sua permanente jovialidade, sua disposição à diversidade, sua identidade tão reconhecida. Uma de suas características mais marcantes é a espontaneidade da ocupação do espaço, sob céu aberto, sem lugares marcados, em que se pode circular e interagir com alegria.

MÚSICA OU TEATRO?
AGITAÇÃO OU CALMARIA?
EM PÉ OU SENTADO?

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves é bastante polivalente. É claro que suas especificidades são bastante adequadas para shows de música, mas o espaço abriga variadas produções: espetáculos de teatro, stand ups, musicais, dança, circo, intervenções performáticas, desfiles, conferências e muito mais, para públicos de variadas idades, gostos e interesses. Quem dita a cara da Concha é a interação entre palco e plateia. Há eventos de intensidade e agitação, há muitos outros de contemplação e tranquilidade. Não existe regramento prévio sobre o movimento entre as pessoas ficarem sentadas ou em pé, contanto que respeitem as regras de segurança e que mantenham as rotas de fuga liberadas. Tem hora em que é bom ficar sentado, tem hora em que é bom ficar em pé. É o tipo de ambiente em que todos e todas podem decidir o melhor momento de ficar quietinho em silêncio, prestando toda atenção, ou dançar e cantar junto, num movimento que acontece de forma natural. Tudo funciona de forma orgânica e com a energia coletiva.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139