dd/mm/aaaa



Bate-papo e Memórias

Ainda como parte da celebração dos seus 35 anos e também do mês da dança, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) segue com intensa programação do mês de abril. Após promover apresentações no TCA e uma exposição comemorativa em cartaz no Foyer do teatro, o BTCA segue com o projetoMemórias em Movimento - BTCA 35 anos que nesta segunda quinzena do mês promove três edições do Projeto Bate-Papo e Memórias”. A primeira edição acontece no dia 19/04, terça-feira, às 17h, na Escola de Dança da UFBA (Ondina), o segundo encontro será no dia 25/04, segunda-feira, às 18h30, na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Pelourinho) e, por fim, no dia 29/04, sexta-feira, às 16h, a companhia realiza a última edição do bate-papo no Palco do TCA, como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Dança. A entrada é gratuita.

"Este Projeto, que acontecerá em abril, mês da dança, faz parte das comemorações do aniversário de 35 anos do Balé Teatro Castro Alves cujas ações iniciaram no último dia 1º, quando o BTCA estreou o Projeto MEMÓRIAS EM MOVIMENTO, que consistiu de um Documentário Cênico apresentado no palco principal do TCA e de uma Exposição Comemorativa, que ainda pode ser vista no Foyer do Teatro de terça a domingo, das 12h às 18h, até o dia 30 deste mês”, explica Antrifo Sanches, atual diretor artístico e ex-bailarino desta companhia de dança.

O projeto Bate-Papo e Memórias - BTCA 35 anos consiste num encontro que concilia a conversa e o debate com o público e apresentações de pequenos trechos coreográficos de trabalhos do Balé do TCA para as comunidades da UFBA e da Escola de Dança da FUNCEB, dançarinos, pesquisadores e interessados na área da dança em geral. Como desdobramento da atividade realizada no dia 19/04, terça-feira, na Escola de Dança da UFBA, neste mesmo dia, às 14h, o BTCA participa de uma oficina de criação conjunta com alunos da instituição.

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – Fundado em 1981, o Balé do TCA é a 1ª companhia de dança oficial do Norte-Nordeste e se caracteriza por sua proposta sintonizada às linguagens contemporâneas. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de enorme sucesso, com turnês por todo o mundo. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos estáveis do Teatro Castro Alves.

 

PROJETO “BATE-PAPO E MEMÓRIAS” – BTCA CELEBRA 35 ANOS

 

1ª EDIÇÃO

Data: 19 de abril (terça-feira).

Local: Escola de Dança da UFBA (Campus de Ondina),

Horário: 17h

ENTRADA GRATUITA

 

2ª EDIÇÃO

Data: 25 de abril (segunda-feira).

Local: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Pelourinho).

Horário: 18h30

ENTRADA GRATUITA

 

3ª EDIÇÃO

Data: 29 de abril (sexta-feira).

Local: Palco do Teatro Castro Alves (Campo Grande).

Horário: 16h

ENTRADA GRATUITA

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139