Brasil Orquestral

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 7 a 9 de abril (quinta-feira a domingo), em seu segundo ano de realização, o projeto Brasil Orquestral, realizado pela CAIXA e Maré Produções Culturais. A iniciativa reúne nomes de destaque na música de câmara produzida na Bahia e no Brasil, promovendo concertos que aproximam o grande público desse universo musical. O projeto tem direção musical e apresentação do Maestro Carlos Prazeres e curadoria de Gil Vicente Tavares.

A abertura da edição 2017 fica por conta da Camerata Opus Lumen, da Orquestra Sinfônica da Bahia. Com o repertório que caiu nas graças do público de Salvador, o Cine Concerto une o encanto da música com a paixão pelo cinema.

Durante a apresentação, a bailarina Bárbara Barbará mostra a sua dança enquanto as músicas são executadas, trazendo para o corpo os movimentos que as obras apontam. A cada noite, o Maestro Carlos Prazeres traz informações de forma didática, a fim de auxiliar o espectador a conhecer mais sobre a história dos compositores, das peças executadas e outras curiosidades.

Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (30), na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, a preços populares.

Camerata Opus Lumen

O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada, e abrangendo o público de qualquer faixa etária e segmento social. A formação conta com Solamy Oliveira (clarinete), Gustavo Seal (oboé), Ilza Cruz (fagote), Adelson (trompa), Antonio Carlos (flauta)  e Humberto (percussão).

Direção Musical e Apresentação: Carlos Prazeres

Curadoria: Gil Vicente Tavares

Coreografias de Bárbara Barbará

Direção Geral: Fernanda Bezerra