dd/mm/aaaa



BTCA no interior

Balé Teatro Castro Alves (BTCA), através do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realizará nesse final de semana Oficinas de Dança em Senhor do Bonfim, centro norte do Estado, como parte da programação de aniversário dos 131 anos de emancipação política do Município. As atividades gratuitas ocorrerão nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), no Centro Cultural Ceciliano Carvalho, com duas turmas no total de 60 participantes previamente inscritos, provenientes de três Territórios de Identidade, abrangendo 14 municípios da região. As aulas serão ministradas por dois dos mais experientes bailarinos da Cia.  baiana, com mais de 25 anos de atuação, Licia Morais e Evandro Macedo, e terão ainda a colaboração do diretor artístico do BTCA,  Antrifo Sanches.

As Oficinas em Senhor do Bonfim integram o Programa BTCA/Núcleo de Pesquisa de Desenvolvimento Artístico na Dança, iniciado em abril deste ano, na cidade baiana de Caetité, mobilizando grupos, estudantes e profissionais de dança no interior do Estado, buscando desenvolver o artista-cidadão, juntamente com suas capacidades artística, criativa, técnica e crítica.

O BTCA é uma companhia de dança contemporânea, fundada há 35 anos pelo governo do Estado, mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Funceb e do Teatro Castro Alves.

SERVIÇO:

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – Oficinas de Dança

Coordenação Lícia Morais e Evandro Macedo

Local: Centro Cultural Ceciliano Carvalho, Av. ACM, Santos DumontSenhor do Bonfim (BA)

Data: 21 (sábado) e 22 (domingo) de maio

PARTICIPAÇÃO GRATUITA (60 alunos previamente inscritos)

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139