Cameratas da OSBA

Foto: Gabriel Camões

No mês em que a Sinfônica da Bahia celebra seus 36 anos de existência, o projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, oferece ao público 16 oportunidades gratuitas de conferir a programação de música de câmara da orquestra. Entre os destaques da programação neste mês, está a apresentação do grupo Quarteto Novo no dia 13 de setembro, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Instituto Cervantes de Salvador (Ladeira da Barra), integrando mais uma edição do projeto “Cameratas no Cervantes”.

No dia seguinte, sexta-feira, 14 de setembro, às 16h, o grupo Bahia Cordas promove concerto na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris. No dia 22 de setembro, sábado, às 17h, o sexteto Opus Lumen se apresenta V Recital da Primavera, em Vida Nova. no fim do mês, dia 26 de setembro, quarta-feira, às 16h, o trio Quadro Solar cruza a Baía de Todos os Santos para uma apresentação no SESC Itaparica, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da Ilha de Itaparica. Todas as apresentações do projeto Cameratas da OSBA são gratuitas.

CAFÉ COM AS CAMERATAS – Com público consolidado, o projeto “Café com as Cameratas” segue nas manhãs de quarta-feira: 05, 12, 19 e 26 de setembro, sempre às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. O projeto propõe ensaios abertos interativos, acompanhados de café, histórias, curiosidades, para estreitar ainda mais a relação dos grupos de música de câmara com o público que circula no entorno do Complexo TCA. O projeto Cameratas da OSBA tem como objetivo não só consolidar a formação de plateias, mas difundir a música de concerto, apresentando os grandes mestres, épocas, tradições e estilos musicais, focando ainda em obras de compositores brasileiros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS CAMERATAS DA OSBA – SETEMBRO/2018:

CAMERATA OPUS LUMEN

Apresentações

4/9, 16h30: Museu Geológico da Bahia – Av. Sete de Setembro, 2195 (Projeto Terças Musicais)

22/9, 17h: V Recital da Primavera – Vida Nova (Lauro de Freitas)

12/9, 8h30, Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves

26/9, 8h30, Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto Café com as Cameratas)

CAMERATA BAHIA CORDAS

Apresentações

14/9, 16h: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27, Barris

21/9, 14h30: Biblioteca Juracy Magalhães Junior – Rua Borges dos Reis, s/n, Rio Vermelho

12/9, 8h30: Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto Café com as Cameratas