Cameratas da OSBA

O Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, realiza neste mês de outubro uma nova série de 16 apresentações gratuitas para o público de instituições, escolas e espaços culturais de Salvador, região metropolitana e cidades vizinhas. Entre os destaques deste mês, a Opus Lumen se apresenta na abertura do festival de cinema Cine Horror, no dia 17 de outubro, 18h30, na Sala Walter da Silveira. Também há o projeto Terças Musicais, realizado no Museu Geológico da Bahia, onde a Quarteto Novo se apresenta no dia 01 de outubro. Já o Bahia Cordas se apresenta no dia 14 de outubro no Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão realizado na UNEB.

Fora de Salvador, a Opus Lumen se apresenta no dia 07 de outubro, 15h, na Escola Municipal Governador Mário Covas, em Lauro de Freitas/BA, já dia 17 de outubro, 10h, é a vez do Quadro Solar se apresentar na mesma escola.

CAFÉ COM AS CAMERATAS – O projeto “Café com as Cameratas” segue nas manhãs de quarta-feira, com ensaios nos dias 09, 16, 23 e 30, sempre às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. O projeto propõe ensaios abertos interativos, acompanhados de café, histórias, curiosidades, para estreitar a relação dos grupos de câmara da OSBA com o público que circula no entorno do Complexo TCA.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – assumiu a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

PROGRAMAÇÃO CAMERATAS DA OSBA – OUTUBRO/2019:

CAMERATA OPUS LUMEN

Apresentações

Data: 07 de outubro, segunda-feira.

Horário: 15h.

Local: Escola Municipal Governador Mário Covas - Loteamento Parque São Paulo, Lauro de Freitas/BA

Data: 17 de outubro, quinta-feira.

Horário: 18h30.

Local: Abertura do Cine Horror - Sala Walter da Silveira - R. Gen. Labatut, 27 - Barris

Ensaios abertos

Data: 02 de outubro, quarta-feira.

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 30 de outubro, quarta-feira.

CAMERATA BAHIA CORDAS

Apresentações

Data: 14 de outubro, segunda-feira.

Horário: 16h30.

Local: Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (UNEB)

Data: 17 de outubro, quinta-feira.

Horário: 19h.

Local: Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Eliezer Audíface - Rua Luis Anselmo, nº. 155 – Luiz Anselmo

Ensaios abertos

Data: 09 de outubro, quarta-feira.

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 23 de outubro, quarta-feira.

CAMERATA QUADRO SOLAR

Apresentações

Data: 17 de outubro, quinta-feira.

Horário: 10h.

Local: Escola Municipal Governador Mário Covas - Loteamento Parque São Paulo - Lauro de Freitas/BA

Data: 18 de outubro, sexta-feira.

Horário: 14h.

Local: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior - R. Borges dos Réis, Rio Vermelho

Data: 02 de outubro, quarta-feira

Horário: 14h.

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 16 de outubro, quarta-feira.

Horário: 08h30.

CAMERATA QUARTETO NOVO

Apresentações

Data: 01 de outubro, terça-feira.

Horário: 16h30.

Local: Terças Musicais - Museu Geológico da Bahia - Av. Sete de Setembro, 2195 - Vitoria

Data: 14 de outubro, segunda-feira.

Horário: 16h.

Local: Colégio Manoel Devoto - Oswaldo Cruz - Rio Vermelho

Ensaios abertos

Data: 09 de outubro, quarta-feira.

Local: Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto “Café com as Cameratas”)

Data: 22 de outubro, terça-feira.