Cameratas da OSBA

O Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, realiza neste mês de novembro uma nova série de 16 apresentações gratuitas para o público de instituições, escolas e espaços culturais de Salvador. Entre os destaques desse mês, a camerata Quarteto Novo se apresenta no dia 06 de novembro, às 18h, no Museu Carlos Costa Pinto, no corredor da Vitória; e a Bahia Cordas se apresenta no mesmo dia, só que às 15h, no auditório do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula.

Em escolas, o sexteto Opus Lumen se apresenta no dia 21 de novembro, às 15h, na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, no bairro do Lobato; já a camerata Quadro Solar se apresenta no mesmo dia e horário na Escola Municipal Permínio Leite, no bairro Dois de Julho. As Cameratas da OSBA também se apresentam frequentemente no projeto Terças Musicais, realizado no Museu Geológico da Bahia. No dia 05 de novembro, às 16h30, é a vez da Bahia Cordas levar música ao espaço.

CAFÉ COM AS CAMERATAS – O projeto “Café com as Cameratas” segue nas manhãs de quarta-feira, com ensaios nos dias 06, 13, 20 e 27, sempre às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. O projeto propõe ensaios abertos interativos, acompanhados de café, histórias, curiosidades, para estreitar a relação dos grupos de câmara da OSBA com o público que circula no entorno do Complexo TCA.

ENSAIOS ABERTOS – Além dos ensaios abertos das Cameratas, a OSBA também promove ensaios abertos dos concertos da orquestra. Neste mês de novembro, os ensaios abertos acontecem nos dias 06, 07, 13 e 28, sempre às 10h, na sala de ensaio que fica no Piso C do Teatro Castro Alves.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – assumiu a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

PROGRAMAÇÃO CAMERATAS DA OSBA – NOVEMBRO/2019:

SEXTETO OPUS LUMEN

Apresentações

Data: 21 de novembro, quinta-feira.

Horário: 15h.

Local: Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda - Rua Aterro do Joanes, 96 no bairro do

Lobato

Data: 22 de novembro, sexta-feira

Horário: 15h

Local: Conjunto Penal Feminino (Projeto da FUNCEB)

Ensaios abertos

Data: 13 de novembro, quarta-feira.

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 20 de novembro, quarta-feira.

CAMERATA BAHIA CORDAS

Apresentações

Data: 05 de novembro, terça-feira.

Horário: 16h30.

Local: Terças Musicais - Museu Geológico da Bahia - Av. Sete de Setembro, 2195 - Vitória

Horário: 15h.

Local: Auditório do Hospital Roberto Santos - R. Santa Bárbara do Saboeiro, s/n - Cabula

Data: 05 de novembro, terça-feira

CAMERATA QUADRO SOLAR

Apresentações

Data: 21 de novembro, quinta-feira.

Horário: 15h

Local: Escola Municipal Permínio Leite - R. Democrata, 41 - Dois de Julho, Salvador

Data: 08 de novembro, sexta-feira.

Local:  Colégio Manoel Devoto - Oswaldo Cruz s/n – Rio Vermelho

Data: 06 de novembro, quarta-feira

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 13 de novembro, quarta-feira.

Horário: 08h30.

CAMERATA QUARTETO NOVO

Horário: 18h.

Local: Museu Carlos Costa Pinto - Av. Sete de Setembro, 2490 – Vitória

Data: 18 de novembro, segunda-feira.

Horário: 15h10.

Local: Seicho-No-Ie do Brasil (Grupo da Melhor Idade)

Ensaios abertos

Data: 06 de novembro, terça-feira.

Horário: 16h30.

Local: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves.

Data: 27 de novembro, quarta-feira.

Local: Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto “Café com as Cameratas”)

ENSAIOS ABERTOS OSBA – NOV/2019:

Data: 06, 07, 12 e 28

Horários: 10h

Locais:  Piso C do TCA

ENTRADA GRATUITA*

*Sujeita à lotação do espaço e a chegada antes do início da atividade