Cameratas da OSBA junho

Foto por Mauricio Serra

O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) abre o mês de junho de parceria fechada com o Instituto Cervantes. “Cameratas no Cervantes” acontecerá no dia 14 de junho, às 18h30, no auditório do Instituto Cervantes, com entrada gratuita, e contará com a apresentação do grupo Quadro Solar. O resultado desta parceria é mais uma oportunidade de alcançar e atrair mais pessoas para o universo da música de concerto, além de fortalecer a OSBA como uma oferta cultural para todos. No dia 12 de junho, o “Quadro Solar” se apresenta também na Igreja Santo Antônio da Barra, às 14h.

O sexteto Opus Lumen se apresenta no Projeto Artes Shalom, no dia 14 de junho, no Rio Vermelho, e no Centro Educacional Municipal Fênix, no dia 19 de junho, às 15h. Outro projeto que segue difundindo a música de concerto por Salvador é o “Terças Musicais”, este em parceria com o Museu Geológico da Bahia. Em junho, o grupo Bahia Cordas se apresenta no dia 5 (terça-feira), às 16h30. O mesmo grupo estará também, no dia 8 de junho, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, às 14h. Também gratuitamente, o Quarteto Novo se apresenta, no dia 6 de junho, na Escola Municipal Paulo Freire, às 15h30 e na Instituição Voluntárias Sociais, no dia 27 de junho, às 15h.

Ainda no mês do São João, a OSBA promove mais quatro apresentações com o projeto “Café com as Cameratas”. Nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho, os grupos que formam as Cameratas (Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar), realizam ensaios abertos, sempre às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. O projeto propõe apresentações gratuitas, interativas, acompanhadas de café, histórias, curiosidades, com o objetivo de estreitar ainda mais a relação dos grupos de música de câmara com o público que circula no entorno do Complexo TCA. Os ensaios nas Salas de Naipe também são abertos ao público e acontecerão nos dias 5 (terça), às 14h30; 6 (quarta), às 14h e 15 (sexta), às 8h30.

CAMERATA OPUS LUMEN

Apresentações

14/6 (quinta-feira), 19h, no Projeto Artes Shalom (Rua Ilhéus, 205, Rio Vermelho)

19/6 (terça-feira), 15h, no Centro Educacional Municipal Fênix (Rua São José, Centro, Lauro de Freitas) Ensaios abertos