Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Concerto de Percussão

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) dá continuidade à série de concertos gratuitos que destacam a percussão erudita contemporânea e de séculos anteriores, incluindo peças com arranjos especiais para instrumentos como a marimba e o vibrafone. A próxima edição terá como solistas os músicos Oscar Mauchle, Gilberto Santiago, Humberto Monteiro, Jorge Sacramento e Paulo Carneiro. O Concerto de Percussão acontece nesta sexta-feira, 24 de março, na Sala de Ensaio da OSBA, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves (Campo Grande), às 18h, com distribuição de senhas a partir das 17h30, sujeita à lotação do espaço (100 pessoas)

Desta vez, o programa reservado ao público traz uma composição do maestro e compositor brasileiro Pixinguinha (1897-1973), 3  Chorinhos, e uma melodia famosa do francês Erik Satie (1866-1925) com arranjo do brasileiro Ney Rosauro, Gymnopédie. Na sequência, o grupo de percussão “visita” ainda três compositores norte-americanos: Lou Harrison (1917-203), Bomba; Mitchell Peters (1935); Yellow after the rain, e Scott R. Harding (1968), Taiko.

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

 

SERVIÇO:  “CONCERTO DE PERCUSSÃO”

Curador Artístico: Maestro Carlos Prazeres

Solistas: Oscar Mauchle, Gilberto Santiago, Humberto Monteiro, Jorge Sacramento e  Paulo Carneiro

Local: Sala de Ensaio da OSBA, no do Piso C Ala B do TCA (Pça. Dois de Julho, Campo Grande)

Data: dia 24 de março (sexta-feira)

Horário: 18h

ENTRADA GRATUITA*

* distribuição de senhas a partir das 17h30, sujeita à lotação do espaço (100 pessoas).

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595