Concerto de Ramos

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), integrando-se às tradicionais celebrações da Semana Santa, fará uma apresentação especial no Centro Histórico de Salvador, no próximo domingo, 9 de abril, às 17h, na Igreja de São Francisco (Terreiro de Jesus). O “Concerto de Ramos” terá regência dos maestros Carlos Prazeres e Eduardo Torres, e a participação da violinista Ana Zanata (spalla). A entrada é gratuita. O programa reúne peças de dois dos maiores compositores dos períodos Clássico e Barroco, respectivamente: do austríaco Joseph Haydn (1732-1809), a Sinfonia Nº 49 – também conhecida como “Sinfonia da Paixão” – e do mestre alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), a Suíte Orquestral Nº 4 BWV 1069.

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) –“CONCERTO DE RAMOS”

Regência: Carlos Prazeres e Eduardo Torres

Data: 09 de abril, domingo