dd/mm/aaaa



Convocatória Especial Nova Sala do Coro

LANÇAMENTO

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) tornam pública a abertura da Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA, com inscrições abertas de 16 a 31 de julho.

O chamamento sistematiza normas, critérios e prazos, para selecionar uma programação para realização entre 1º de setembro e 16 de dezembro de 2018. Os selecionados terão gratuidade de pauta. Podem participar propostas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, audiovisual, literatura, performances, mostras e festivais, assinadas por pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural sediadas na Bahia.

Inaugurada no último dia 5 de julho, a Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Espaço tradicional da difusão das artes da Bahia, a Sala do Coro adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento. Múltiplos arranjos são possíveis com a arquibancada retrátil, que oferece versatilidade cênica para criadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena, cena aberta etc. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

ACESSE

REGULAMENTO CONVOCATÓRIA ESPECIAL – NOVA SALA DO CORO

ANEXO I - Rider técnico da Nova Sala do Coro do TCA

ANEXO II - Termo de Compromisso e Responsabilidade

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

RESULTADO em 16 de agosto de 2018

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) tornam público o resultado da Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA. Foram contabilizadas 113 inscrições, com propostas nas linguagens de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, performance e teatro, das quais 28 foram selecionadas, com uma lista de cinco suplentes. A seleção buscou contemplar o maior número possível de atividades, observando a capacidade técnica e operacional da Sala do Coro do TCA, a diversidade dos projetos e seus públicos-alvo. Entre setembro e dezembro de 2018, esta variedade de espetáculos estará em cartaz para o público, conciliando ainda com pautas para os corpos artísticos estáveis do TCA - Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) -, bem como os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e a Escola de Dança da Funceb.

ACESSE O RESULTADO DA SELEÇÃO

ATUALIZAÇÃO em 20 de agosto de 2018

Devido a questões operacionais, o Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) resolvem prorrogar até o dia 22 de agosto de 2018 o recebimento do Formulário de Solicitação de Pauta, juntamente com os documentos determinados, das propostas selecionadas.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139