Convocatória Sala do Coro

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) abrem as inscrições da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2019’, que sistematiza normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço para o período de 23 de julho a 22 de dezembro deste ano. As inscrições ficam abertas até 12 de junho.

Podem participar propostas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, performance, teatro, multilinguagens, mostras e festivais, assinadas por pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural, da Bahia ou de outros estados. O valor da taxa de uma sessão na Sala do Coro é de R$ 1.500,00, ou de 10% do total da renda bruta da venda dos ingressos, prevalecendo o que for maior. Para produções baianas, como forma de incentivo efetivo à cena local, o valor é reduzido para R$ 500,00, ou a mesma proporção de porcentagem.

Com este procedimento de chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso às pautas deste espaço essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

RETOMADA E CONVOCATÓRIAS – Inaugurada em julho de 2018, a Nova Sala do Coro do TCA passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Espaço tradicional da difusão das artes da Bahia, a Sala do Coro adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento. Múltiplos arranjos são possíveis com a arquibancada retrátil, que oferece versatilidade cênica para criadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena, cena aberta etc. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

Uma programação de retomada foi realizada de setembro a fevereiro, reintegrando artistas e públicos na rotina do espaço, como resultado da ‘Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA’. Foram mais de 110 sessões de 29 projetos artísticos selecionados, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e as Escolas de Dança e de Música da Funceb.

Mantendo o procedimento de sistematização de normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço, foi lançada ainda em dezembro a ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019’. Dentre 66 propostas inscritas, 20 foram selecionadas e vêm compondo uma agenda que segue até o final de junho.

Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA
2º Semestre de 2019

= ACESSE OS DOCUMENTOS
- REGULAMENTO
- ANEXO I - Modelo do Formulário de Inscrição
Recomendamos a verificação do modelo para levantamento de dados e documentos antes do início do preenchimento do formulário online, visto que o mesmo deve ser concluído numa única vez, não sendo possível carregamentos em partes.
- ANEXO II - Formulário de Reserva de Pauta
- ANEXO III - Modelo do Contrato de Cessão de Pauta