dd/mm/aaaa



Curso de apreciação musical abre inscrições

Serão abertas no dia 17 de julho as inscrições para o curso “A música e seus segredos: Uma viagem pela história da música”, oferecido pelo Teatro Castro Alves (TCA), equipamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), e ministrado, de agosto a dezembro de 2017, pela professora e violoncelista Karina Martins Seixas. Com carga horária de 40 horas, o curso tem por objetivo aproximar o público leigo do universo da música erudita, através da busca de uma escuta mais apurada dos diversos estilos encontrados na história da música ocidental. 

São disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas no TCA, das 9h às 12h, e seguirão até atingir a candidatura de 45 pessoas, através de preenchimento de questionários, que servirão como base para a seleção. A idade mínima é de 15 anos.

As aulas terão inicio em 1º de agosto, sempre às terças, das 19h às 21h, e término no dia 12 de dezembro.

CONTEÚDO – O conteúdo da oficina abrange a música desde a Idade Média ao nosso século. Partindo desse enfoque histórico, o aluno irá conhecer os instrumentos de orquestra, como também os instrumentos antigos, o uso de alguns elementos da música em cada época, o contexto socioeconômico e cultural de cada período e a vida de alguns dos mais ilustres compositores.

 

SERVIÇO

A música e seus segredos: Uma viagem pela história da música

Inscrições: A partir de 17 de julho (segunda-feira), 9h às 12h, até limite de 45 candidatos

Onde: Teatro Castro Alves

Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande

Informações: (71) 3117-4865

Gratuito 

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139