dd/mm/aaaa



Ensaios Abertos Endogenias e Atlântico

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove nos dias 03 e 10 de fevereiro, das 15h30 às 18h, no Piso C, Ala A, do Teatro Castro Alves (Sala de Ensaios), ensaios abertos das Coreografias do Projeto Endogenias e Atlântico.
 
O Endogenias estreou em setembro do ano passado, no TCA, e posteriormente foi apresentado no FIAC – Festival Internacional de Artes Cênicas 2016 – e também no Teatro Gregório de Mattos. A montagem reúne três coreografias criadas por bailarinos da própria companhia: Youkali, de Konstanze Mello, “Generxs, de Leandro de Oliveira; e Dê Lírios, de Tutto Gomes.
 
Atlântico, por sua vez, é uma criação e performance do bailarino Paullo Fonseca. Trata-se de um estudo coreográfico contemporâneo de dança teatro baseado na cultura que busca definir a modernidade, a partir do conceito de diáspora negra e suas narrativas de perda, exílio e viagens.
 
O Balé Teatro Castro Alves, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.
 
SERVIÇO: Ensaios Abertos Endogenias e Atlântico
Dias: 03 e 10 de fevereiro
Horário: 15h30 às 18h
Local: Sala de Ensaios, Piso C – Ala A do Teatro Castro Alves (pç. 2 de julho, Campo Grande)
Entrada: Gratuita

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595