(Foto: Shirley Stolze)

Neste mês de março, entre terça-feira (08/03) e domingo (13/03), quem tiver evento programado no TCA poderá conferir no Foyer a exposição “Mulheres: Promoção e Igualdade de Direitos”, que apresenta as lutas por direitos de mulheres de todo o Brasil apoiadas pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE): indígenas, quilombolas, trabalhadoras rurais, ativistas, jovens, gestoras políticas, mulheres negras. A visitação gratuita também acontece das 12h às 18h.

A exposição, que é composta de 14 painéis, é uma realização da CESE, com apoio do Teatro Castro Alves e design gráfico da Bamboo Editora. O público poderá imergir na realidade de mulheres como a coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento; a indígena Juvana Petyrhara, do povo Xakriabá de Minas Gerais; Makota Valdina, abordando a questão da intolerância religiosa, entre outras.

Com 42 anos de existência e sede em Salvador, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) atua em âmbito nacional no fortalecimento de direitos de organizações da sociedade civil (especialmente as populares) por meio de apoio a projetos, formação, diálogo e articulação.