dd/mm/aaaa



Luis Arrieta

(Foto: Mauricio Serra)

O projeto “Conversas Plugadas”, realizado há nove anos pelo Teatro Castro Alves, trouxe como convidado para sua 2ª edição em 2016, o bailarino, coreógrafo e pesquisador de dança Luis Arrieta. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (15/03), no Palco do TCAO argentino bateu um papo com o público sobre a sua trajetória na dança, contando os importantes momentos nas companhias de balé por onde atuou como bailarino e diretor e também falou sobre as coreografias que criou para diversas companhias de dança, inclusive para o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA).

Para o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que em 2016 completa 35 anos, Luis Arrieta coreografou onze espetáculos, incluindo o emblemático “SANCTUS”, que permaneceu por mais de 20 anos no repertório da Companhia e que foi apresentado em cidades da Bahia e do Brasil, como também em importantes cidades da América do Sul, Europa, América do Norte e Ásia.

CONVERSAS PLUGADAS – Criado para promover o intercâmbio entre a sociedade e profissionais de grande excelência no campo das artes, o projeto completa, neste mês de março, nove anos. Ao longo do tempo, o Conversas Plugadas recebeu nomes como Inês Borgéa, diretora da São Paulo Cia de Dança, a coreógrafa Deborah Colker, o escritor angolano José Eduardo Agualusa e escritor moçambicano Mia Couto, o cantor e compositor Jorge Mautner, as atrizes Claudia Raia e Luana Piovanni, o ator mexicano Chico Díaz, o diretor de teatro francês Philip Boulay, a diretora de arte Vera Hamburguer, o rapper Emicida, entre outras personalidades.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139