dd/mm/aaaa



Ministra da Cultura no TCA


Acompanhada de sua filha, neta e comitiva, a ministra da Cultura Ana de Hollanda esteve na manhã desse domingo, 05, no Teatro Castro Alves, onde assistiu ao belíssimo espetáculo repleto de cores e sons do Cortejo Afro. A apresentação, que lotou a sala principal do TCA, teve ainda a participação do cantor Luiz Melodia, que entoou diversos clássicos de sua autoria, encantando a todos os presentes.

Ao lado da ministra, estavam o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubin; o diretor geral do Teatro Castro Alves, Moacyr Gramacho e a diretora artística do complexo, Rose Lima. O show do Cortejo Afro faz parte do projeto Domingo no TCA, que visa dar ao grande público acesso a espetáculos de qualidade e de diversos gêneros ao preço de um real. O projeto existe desde 2007 e já se tornou um marco na história do Teatro Castro Alves e da cultura baiana.


Ministra conhece projeto do Novo TCA
Ana de Hollanda teve ainda a oportunidade de conferir em primeira mão o novo vídeo institucional do TCA, realizado em comemoração aos 45 anos do Teatro. Apresentado pelo músico baiano Carlinhos Brown, o vídeo traz informações sobre a requalificação e ampliação pela qual passará o complexo neste ano de 2012.

Após o show, a ministra conheceu de perto a planta do Novo TCA e recebeu o artista plástico Alberto Pitta, responsável há 14 anos pela produção e concepção artística do Cortejo Afro e também Luiz Melodia, ao qual teceu elogios pelo desempenho no palco e interação com a plateia.

A próxima edição do Domingo no TCA acontece no dia 04 de março, com a apresentação do espetáculo teatral Namíbia, Não! com direção do consagrado ator baiano Lázaro Ramos.

Fotos: Roberto Abreu – Ascom/MinC

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139