Nota de pesar - Eraldo Dias Moura Costa

[Foto por Paulo Sousa]

O Teatro Castro Alves (TCA) registra profundo pesar pelo falecimento do Dr. Eraldo Dias Moura Costa, médico de longa carreira, sócio-fundador e tesoureiro da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), em seus cinco anos de existência. O velório ocorrerá nesta terça-feira, 30 de maio, no Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 8h. Uma missa será celebrada às 10h30, seguida da cerimônia de cremação, às 11h.

Baiano de Jacuípe, Eraldo recebeu, em 2012, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador, uma das honrarias obtidas em reconhecimento às suas múltiplas atuações e voluntarismos. Sua trajetória profissional, em mais de 40 anos, foi sobremaneira marcada pela assistência médico-social, tendo fundado e/ou integrado entidades como o Núcleo de Assistência à Pessoa com Câncer (Naspec), o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e as Obras Sociais de Irmã Dulce.

O TCA agradece pela contribuição deste convívio generoso e comprometido, e se solidariza com os familiares e amigos que sofrem conosco esta grande perda.