Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Oficina de Tingimento e Envelhecimento de Figurino

Estão abertas inscrições para a Oficina de Tingimento e Envelhecimento de Figurino, ministrada pelo figurinista Luiz Buranga, que oferece o curso gratuitamente em parceria com o Centro Técnico do Teatro Castro Alves (CT/TCA). Os interessados devem se inscrever presencialmente, até 11 de abril, das 9h às 12h e 14h às 17h, no próprio Centro Técnico, que ocupa um andar inteiro do TCA. São ofertadas 10 vagas.

Voltado para estudantes de teatro, dança, artes plásticas e moda, assim como cenógrafos, aderecistas, camareiras, figurinistas e interessados em geral, a oficina será realizada a partir do processo de tingimento, envelhecimento e finalização das peças de figurino do espetáculo teatral “Gato Corvo”. A montagem, inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, dirigida por Sandro Souza e com os atores Érico José e Evana Jeyssan, estreia no dia 27 de abril, no Teatro Martim Gonçalves.

Além das aulas práticas, será feito um breve referencial teórico sobre história do tingimento – tipos de fibra e o tratamento para cada uma delas – e algumas técnicas como shibori, ombrê, deep dye, tie dye, batik, Ikat e degradê. As atividades serão realizadas nos dias 17 e 19 de abril, das 9h30 às 13h.

Luiz Buranga é licenciando em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ator, figurinista, cenógrafo e integrante d’A Outra Companhia de Teatro.

 

OFICINA DE TINGIMENTO E ENVELHECIMENTO DE FIGURINO

Inscrição: 9 a 11 de abril, das 9h às 12h e 14h às 17h

Oficina: 17 e 19 de abril, 9h30 às 13h

Local: Centro Técnico do Teatro Castro Alves

10 vagas

Gratuito

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595