dd/mm/aaaa



Oficina gratuita de animação

Estão abertas até 29 de fevereiro as inscrições para a “Oficina de Animação de Pequeno Formato” promovida pela Companhia A Roda. A Oficina faz parte do projeto Madeira Viva - vencedor do edital de apoio a grupos artísticos da Bahia 2010, financiado pelo Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura, e tem a intenção de promover o intercâmbio entre pessoas que se identificam com a linguagem teatral da Companhia A RODA. A Oficina é prática, porém oferecerá aos participantes embasamento teórico e fontes bibliográficas sobre o teatro de bonecos. Estarão à disposição dos alunos bonecos de diversas procedências, além de livros, catálogos e outros impressos. Durante os encontros os alunos conhecerão alguns dos vários tipos de animação existentes, experimentarão seus processos construtivos e conhecerão particularidades da técnica de bonecos de luva (mamulengo), da manipulação direta, da animação de figuras de sombras, entre outros.

A Oficina tem caráter profissionalizante e é reconhecida pelo SATED-BA. Todos os alunos que tiverem frequência acima de 75% receberão Certificado emitido pela Companhia. Outro resultado esperado destes encontros de intercâmbio proporcionados por esta Oficina, será a aproximação à Companhia e à possibilidade de participar do trabalho como colaborador, em futuras montagens. Público-alvo: Bonequeiros, Atores, Estudantes Universitários, Educadores, Artistas plásticos, Diretores, Bailarinos, Comunicadores, Contadores de histórias dentre outros. Não é necessária experiência prévia com bonecos e sim interesse e afinidade.

SERVIÇO: Ministrante: Olga Gómez
Onde: Teatro Castro Alves
Quando: quartas e sábados, de 07 de março a 28 de abril H
orário: das 8:30 às 12:30 horas C
arga horária: 48 horas
Vagas disponíveis: 25
Faixa etária: maiores de 18 anos
Valor: gratuito
Certificação: para alunos com mais de 75% de aproveitamento
Inscrições: até 29/02 pelo site: www.arodateatro.com

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139