Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



OSBA no MAB

O Museu de Arte da Bahia (Av. Sete, Corredor da Vitória), volta a ser o palco de mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), nesta quarta-feira, 19 de abril, às 18h, com entrada gratuita. O Concerto “OSBA no MAB”, sob a curadoria artística do maestro Carlos Prazeres, terá como solistas os músicos Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Davi Brito (trompa), Renato Pinto (tuba) e Stephan Sanches (trombone).

O repertório vai destacar o período Barroco, com quatro peças do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): Contrapunctus I, Contrapunctus IX "Art of the Fugue", My Spirit Be Joyful e Sheep May Safely Graze. O concerto terá também dois momentos bem brasileiros, com um clássico do maestro e compositor carioca Pixinguinha (1897-1973), a valsa Rosa, e um sucesso do compositor e trompetista paraibano Porfírio Costa (1913), o chorinho Peguei a Reta. Ainda no programa, músicas de Scheidt-De Jong (1587-1654), Canzona Bergamasca Galliard BattagliaJohn Cheetham (1802-1886), Scherzo, e Jean-Joseph Mouret (1682-1738), Rondeau.  

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. Criada em 1982, a OSBA consolidou-se como um dos mais conceituados conjuntos sinfônicos brasileiros. Na sua vasta trajetória, destacam-se apresentações com grandes estrelas do canto lírico, como Luciano Pavarotti e Montserrat Caballé; companhias de dança como os balés russos Kirov e Bolshoi, além de músicos de nível internacional, a exemplo de Jaques Morelenbaum, Arthur Moreira Lima, Nelson Freire, Maria João Pires, Cristina Ortiz, Ray Lema e Hélène Grimaud, entre outros.

 

SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA Da bahia - concerto “OSBA NO MAB”

Curadoria Artística: Maestro Carlos Prazeres

Solistas: Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Davi Brito (trompa), Renato Pinto (tuba) e Stephan Sanches (trombone).

Local: Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória)

Data: 19 de abril, quarta-feira

Horário: 18h

ENTRADA GRATUITA 

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595