dd/mm/aaaa



OSBAflix

Como de costume, março é o mês em que a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza a abertura da nova temporada de concertos, mas, devido às ações de combate à pandemia do COVID-19 (Coronavírus), a OSBA suspendeu todas as suas atividades de março e abril dentro e fora do Complexo Teatro Castro Alves. Pensando em continuar levando música ao público e com uma expectativa de contribuir para que as pessoas cumpram a quarentena, o regente titular e diretor artístico, Carlos Prazeres, preparou uma programação de apresentações didáticas e solos de concertos via web que recebeu o título de #OSBAflix - Especial Quarentena. Essas transmissões vão acontecer no perfil da OSBA na rede social Instagram: @orquestrasinfonicadabahia

A LIVE DOS INSTRUMENTOS estreia a programação da #OSBAflix, que consiste em uma apresentação dos instrumentos de orquestra conduzida por músicos da OSBA e Carlos Prazeres, apresentando o Oboé. A ideia é aproveitar este momento para gerar maior conhecimento do público através de uma abordagem leve e didática, contando um pouco da história do instrumento e mostrando suas especificidades. Os músicos deverão tocar solos característicos dos seus instrumentos na Orquestra e músicas de concerto. Para assistir à transmissão, é necessário ter uma conta no Instagram. Atualmente, a OSBA possui mais de 33 mil seguidores nesta rede social.

Outra proposta que compõe a programação da #OSBAflix é a LIVE CONCERTO, uma breve apresentação solo, de aproximadamente 30 minutos. Cada músico deverá realizar um concerto comentado, abordando as peças, períodos históricos e seus compositores. Para além das apresentações através das lives, as redes sociais da Sinfônica da Bahia se mostram ainda mais ativas e presente para o seu público, com conteúdos inéditos como as playlists da #QuarentenaSinfônica, no perfil oficial da OSBA no Spotify.

Todos estes conteúdos do período de quarentena estão sendo desenvolvidos remotamente, sem necessidade de encontros e deslocamentos, tendo em vista que o corpo de músicos e o corpo administrativo da OSBA estão seguindo o isolamento social indicado pelas autoridades.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

#OSBAflix - Especial Quarentena
CONFIRA O CRONOGRAMA DE MARÇO E ABRIL

24/mar, 19h: LIVE INSTRUMENTO: violino - ARTHUR LAUTON
26/mar, 19h: LIVE INSTRUMENTO: viola - LAURA JORDÃO
28/mar, 19h: LIVE INSTRUMENTO: cello - LUIZ DANIEL
31/mar, 19h: LIVE CONCERTO: solo violino - PRISCILA PLATA RATO
02/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: contrabaixo - GABRIEL
04/abr, 19h: LIVE CONCERTO: solo cello - THOMAZ RODRIGUEZ
07/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: flauta - TOTA PORTELA
09/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: oboé - CARLOS PRAZERES
11/abr, 19h: LIVE CONCERTO: solo flauta - LUCAS ROBATTO
14/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: clarineta - PEDRO ROBATTO
16/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: fagote - JEAN MARQUES
18/abr, 19h: LIVE CONCERTO: solo oboé - CARLOS PRAZERES
19/abr, 19h: LIVE CONCERTO: solo clarineta - PEDRO ROBATTO
21/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: trompete - JOATAN NASCIMENTO
23/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: trompa - DAYANDERSON
25/abr, 19h: LIVE CONCERTO: trompete - JOATAN NASCIMENTO
28/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: trombone - HÉLIO
30/abr, 19h: LIVE INSTRUMENTO: tímpanos - PAULO ZORZETTO
02/maio, 19h: LIVE INSTRUMENTO: regência - CARLOS PRAZERES

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139